bsgi

História da Soka Gakkai no Brasil

“Sonhei que fui ao México!”, disse Josei Toda ao seu discípulo em certa ocasião. Foi com base nestas palavras que o jovem Daisaku Ikeda decidiu lançar-se ao mundo. No Brasil, a fundação aconteceu em outubro de 1960, com cerca de 200 associados, quase todos imigrantes japoneses. Hoje, passadas mais de seis décadas, a Associação Brasil SGI – BSGI conta com mais de 60 mil famílias, ou cerca de 200 mil associados, cada um voluntária e anonimamente, vem contribuindo incansavelmente para a promoção do Humanismo e para a construção de uma cultura de paz perene em terras brasileiras.

No âmbito individual, sempre com base na filosofia humanística do Budismo de Nichiren Daishonin, a BSGI promove atividades entre seus associados para trocar conhecimentos, inclusive com visitas familiares, objetivando um mútuo incentivo para que cada um possa vencer suas circunstâncias diárias. Essas atividades ocorrem nos 2.500 Núcleos de Bairro espalhados por todo o Brasil e também nos grupos e departamentos Programas e Projetos

Os Núcleos de Bairro funcionam também como sucursais da BSGI, onde são empreendidos encontros para estudo das publicações que tratam dos mais variados assuntos. Com isso a BSGI promove o combate ao analfabetismo funcional, além da conscientização social e política de cada associado.

Sede Central da BSGI

  • R. Tamandaré, 1007
  • São Paulo - SP - 01525-001
  • Fone: (11) 3274-1800

Redes Sociais