Edições Anteriores
Janeiro/Março
2005

Ao Redor do Mundo
Malásia celebra laços culturais


Orquestra Jovem de Jazz de Baden-Württemberg.
Como parte do “Mês da Alemanha” realizado na Malásia em outubro, comemorando o 14º aniversário da reunificação da Alemanha, a Soka Gakkai Malásia (SGM), a embaixada alemã e outras instituições alemãs realizaram uma série de eventos, inclusive a exposição “Diverso e único”, organizada com a Associação Alumni da Alemanha e o Instituto Goethe de Kuala Lumpur, mostrando os trabalhos de quatro artistas alemães que vivem ou estudam na Malásia.

De 3 a 10 de outubro, aproximadamente 1.200 pessoas apreciaram os trabalhos artísticos expostos no Grande Centro Cultural da SGM. Ocorreram também dois concertos promovidos pela SGM, nos dias 12 e 21 de outubro, apresentando os 24 integrantes da Orquestra Jovem de Jazz de Baden-Württemberg e um conjunto de câmara, atraindo mais de 600 pessoas.

A exposição fotográfica “Uma tripla comemoração feliz”, realizada em tributo ao 30º aniversário dos laços bilaterais entre China e Malásia, foi inaugurada no centro cultural da SGM em 15 de outubro. Ainda, um painel de discussões homenageou os 2 mil anos de intercâmbio sino-malásio, presidido pelo secretário-executivo-adjunto da Federação de Associações Chinesas na Malásia, Liew Kam Ba, realizado durante a exposição.


Textos e imagens pertencentes à Associação Brasil SGI. Direitos Reservados.