24 de July de 2015

Surge o Castelo da Paz

Coordenadorias Cultural e Educacional da BSGI inauguram sede

Nova sede das Coordenadorias Cultural e Educacional da BSGI

Público presente à inauguração

Integrar profissionais de diversas áreas do conhecimento humano em torno do ideal de pesquisar, criar novos rumos e difundir os ideais humanísticos da BSGI é o objetivo das Coordenadorias Cultural e Educacional. Para melhor oferecer possibilidade de instrumentalizar suas ações é que foi inaugurada essa a nova sede. Líderes representantes das duas Coordenadorias participaram do evento, cerca de 60 pessoas. Este local é a base de onde serão construídas as fundações de um verdadeiro Castelo da Paz, cujo valor intrínseco advém da energia, coragem e disposição de cada integrante que dele fará uso. O evento aconteceu no último dia 3 de julho, às 19h.


Na típica noite de inverno da capital paulista, de 3 de julho, o caloroso coração dos integrantes dessas duas coordenadorias “aqueceu” o bairro da Vila Mariana, SP, região onde está instalado o prédio.


Escolhido para dar condições de desenvolvimento a grandes seres humanos, valorosos por seus talentos intensificadas por meio dos ideais da SGI de paz, cultura e educação, a sede é composta por salas de conferência, multiuso e demais espaços


Naoto Yoshikawa, primeiro vice-presidente da BSGI, enfatizou: “O presidente da SGI, dr. Daisaku Ikeda promove várias ações na sociedade com o objetivo de contribuir efetivamente para a paz, cultura e educação. Por meio da filosofia humanística e, independentemente da posição social que ocupa, a missão primordial é a de concretizar a revolução humana e, com isso, transformar todo o nosso entorno. Nesta data, vamos renovar a decisão e infalivelmente fazer as pessoas felizes”.


Antônio Nakamura, coordenador cultural da BSGI, ressaltou que “estamos unidos por um ideal humanístico, o qual só será possível concretizar por estarmos ligados ao ideal da SGI. Com esse sentimento, vamos desenvolver as atividades das Coordenadorias Cultural e Educacional como ‘irmãs’, com a união de ‘diferentes em corpo unos em mente’ a fim de criar pessoas de grande valor oferecendo assim dinamismo para a organização onde atuamos e concretizamos todos os nossos sonhos”.


Sônia Kato, coordenadora educacional da BSGI, estendeu seus agradecimentos aos integrantes que atuam nos bastidores, comissão e grupos de apoio que ajudaram a promover a atividade. “Vamos nos esforçar cada vez mais com o objetivo de avançar – esse é o principal ponto. Com a organização de base e com os grupos horizontais, vamos nos dedicar ao máximo, sempre ligados aos nossos ideais, vamos nos desenvolver e levar alegria para as pessoas”.


As apresentações dos departamentos da Coordenadoria Cultural, Orquestra Filarmônica Brasileira do Humanismo Ikeda (OFBHI) e Coral Filarmônico Ikeda do Brasil (CFIB), contagiaram todos os participantes no encerramento da inauguração.


Fonte: jornal Brasil Seikyo – Edição 2283

Voltar para o topo

Outras notícias

March de 2024

January de 2024

December de 2023

November de 2023

October de 2023

Mais notícias

Notícias + lidas

Sede Central da BSGI
Rua Tamandaré, 1007
Liberdade - São Paulo - SP
Brasil
CEP: 01525-001
Telefone
+55 11 3274-1800

Informações
informacoes@bsgi.org.br

Relações Públicas
rp@bsgi.org.br
Informações Gerais
Contatos
Redes Sociais
Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
Sites Relacionados
Soka Gakkai Internacional
Daisaku Ikeda
Josei Toda
Tsunesaburo Makiguchi
Cultura de Paz
Editora Brasil Seikyo
CEPEAM
SGI Quarterly
Escola Soka do Brasil
Extranet BSGI