13 de May de 2021

SGI do Reino Unido promove Webinar com o Instituto Soka Amazônia

A crescente preocupação com preservação ambiental foi a temática do evento

O evento procurou explicar sobre as ações realizadas pelo Instituto

Palestrantes do Webinar

O mundo passa por mudanças drásticas e a atual crise sanitária sem precedentes é um dos fatores que mais preocupa a sociedade devido sua relação direta com os acontecimentos vivenciados por todo o planeta. Devido a esse fato, a organização budista Soka Gakkai do Reino Unido promoveu um Webinar que contou com a participação do Instituto Soka Amazônia para melhor compreender formas de atuação efetivas no combate às mudanças climáticas por meio da preservação ambiental promovida pelo Instituto Soka.


Localizado na cidade de Manaus, capital do Estado do Amazonas, o Instituto é uma instituição de pesquisa que há décadas se dedica exclusivamente a promover ações que preservem diversidade de fauna e flora da maior floresta tropical do planeta. Desde a educação ambiental que tem como foco a mudança de consciência quanto a importância de proteger o meio ambiente até o fomento à pesquisa científica; passando pela cuidadosa coleta de sementes, seu manejo e o cultivo de mudas visando o plantio para a recuperação de áreas devastadas.


Os cerca de 500 participantes do evento promovido pela SGI do Reino Unido puderam conhecer em detalhes as ações realizadas pelo Instituto e que têm contribuído positivamente, tanto na sociedade manauara como na floresta.


A equipe do Instituto Soka apresentou seus projetos e, ao final, os participantes puderam formular questões aos palestrantes. O que se viu foi a manifestação de uma plateia bastante atenta e preocupada com a questão ambiental e positivamente surpresa e grata pelos empenhos da equipe. Houve quem demonstrou clara simpatia e se dispôs a auxiliar de alguma forma e também os que formularam questões bastante pertinentes quanto aos reais resultados das ações do Instituto. O que se percebeu é que a plateia conhece os desafios do Brasil e tem se mostrado interessada em ajudar no que for preciso.


Para o diretor geral da SGI do Reino Unido, tais debates abertos à comunidade sobre a questão ambiental são importantes para uma mudança local e global.


O evento faz parte de uma série de diálogos promovido pela SGI desse país visando a COP26 - principal Conferência sobre mudanças climáticas das Nações Unidas - que acontecerá em novembro deste ano.

Voltar para o topo

Outras notícias

March de 2024

January de 2024

December de 2023

November de 2023

October de 2023

Mais notícias

Notícias + lidas

Sede Central da BSGI
Rua Tamandaré, 1007
Liberdade - São Paulo - SP
Brasil
CEP: 01525-001
Telefone
+55 11 3274-1800

Informações
informacoes@bsgi.org.br

Relações Públicas
rp@bsgi.org.br
Informações Gerais
Contatos
Redes Sociais
Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
Sites Relacionados
Soka Gakkai Internacional
Daisaku Ikeda
Josei Toda
Tsunesaburo Makiguchi
Cultura de Paz
Editora Brasil Seikyo
CEPEAM
SGI Quarterly
Escola Soka do Brasil
Extranet BSGI