10 de February de 2017

Presidente da SGI é homenageado na Paraíba

A homenagem foi do Instituto Histórico e Geográfico

Auditório lotado para prestigiar a homenagem

Representando o homenageado, o presidente da BSGI, Julio Kossaka, profere palavras de agradecimento

Em reconhecimento às ações para a promoção da paz, cultura e educação no estado da Paraíba e no mundo, o Instituto Histórico e Geográfico Paraibano (IHGP), outorgou no dia 9 de dezembro, no Auditório do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em sessão solene, o título de sócio honorário ao presidente da SGI, Dr. Daisaku Ikeda.


O Dr. Guilherme Gomes da Silveira D’avila Lins, presidente do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano e autor da homenagem, parabenizou os associados da BSGI pela solenidade e destacou os exemplos de ações pacifistas que o presidente da organização promove ao redor do mundo: “As ações da SGI como movimento digno de todas as láureas em razão do empenho de seus membros em desenvolver as capacidades humanas e o progresso harmônico e pacífico do mundo, por exemplo, pela abolição das armas nucleares e todos os empreendimentos em prol da educação, como a Escola Soka e a Universidade Soka, percorrem o mundo como uma corrente do bem”.


Júlio Kosaka, presidente da BSGI, proferiu a leitura da mensagem de agradecimento enviada pelo presidente Ikeda para a ocasião, onde ele diz se sentir extremamente honrado e acolhido pela homenagem e que tal honraria exalta ainda mais a alegria e o orgulho que sente pelo Brasil: “Unindo-me aos nobres ideais do instituto, continuarei promovendo diálogos para unir os homens e as civilizações visando o bem-estar dos jovens e o desenvolvimento da educação, na qualidade de mais novo integrante desta gloriosa instituição. Envio também minhas sinceras orações pelo progresso cada vez maior do Brasil e para que todos os jovens que assumirão a construção deste século possam desbravar diante de si um futuro de infinita esperança”.


Em depoimento, Dr. Ricardo Rosado Maia, presidente da Academia Paraibana de Medicina, disse estar impressionado pela magnitude da organização: “Estou impressionado com o trabalho do Dr. Daisaku Ikeda. O homenageado e os membros da SGI estão de parabéns. A luta de vocês tem de ser reconhecida por toda a sociedade”.


Para Priscila Souza, responsável pela DFJ da RE Paraíba, CRE, a outorga representa uma enorme conquista para a localidade: “Essa é a primeira vez que a sociedade civil paraibana reconhece o trabalho do nosso presidente. É a expansão dos seus ideais para toda a sociedade paraibana”.


Sobre o Instituto


Fundado em 7 de setembro de 1905, na Paraíba, por um grupo de intelectuais e políticos com intensa participação na vida pública e sob o incentivo do engenheiro militar Álvaro Lopes Machado. A finalidade do instituto é promover e divulgar, no âmbito do estado da Paraíba, estudos, pareceres e pesquisas de história e geografia, bem como suas ciências auxiliares e correlatas, contribuindo para melhor conhecimento da realidade paraibana sob os aspectos histórico, geográfico, político, social e econômico. (Fonte: http://ihgp.net/)


Brasil Seikyo, Edição 2352, 31/12/2016, pág. A15 / Notícias

Voltar para o topo

Outras notícias

March de 2024

January de 2024

December de 2023

November de 2023

October de 2023

September de 2023

Mais notícias

Notícias + lidas

Sede Central da BSGI
Rua Tamandaré, 1007
Liberdade - São Paulo - SP
Brasil
CEP: 01525-001
Telefone
+55 11 3274-1800

Informações
informacoes@bsgi.org.br

Relações Públicas
rp@bsgi.org.br
Informações Gerais
Contatos
Redes Sociais
Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
Sites Relacionados
Soka Gakkai Internacional
Daisaku Ikeda
Josei Toda
Tsunesaburo Makiguchi
Cultura de Paz
Editora Brasil Seikyo
CEPEAM
SGI Quarterly
Escola Soka do Brasil
Extranet BSGI