14 de August de 2019

O mundo é o palco!!!

O Colégio Soka do Brasil promove evento internacional

Pais integrados aos filhos em apresentações emocionantes

Espontâneos e felizes: estes são as principais características dos alunos Soka

A magia dos contos de fadas não poderia faltar a um evento tão singular

O primeiro World Festival do Colégio Soka do Brasil aconteceu no dia 15 de junho, no Centro Cultural Campestre da BSGI (CCCamp), em Itapevi-SP. Desde às 9h até às 15h, pais, alunos, familiares, convidados, professores e funcionários usufruíram de um dia de lazer e diversão banhados pelo sol e verde exuberante do local. O intuito do evento foi o de promover a integração de todos os envolvidos com a escola e cultivar o prazer da convivência. Mais de 1,5 mil pessoas estiveram presentes ao Festival.


A manhã teve início com a participação de todos em um show musical protagonizado pelos alunos do Infantil e Fundamental. Canções populares de diversos povos do mundo foram encenados e bailados por animados artistas mirins e, em alguns números, pais e mães marcaram presença junto aos pimpolhos.


Bate o Monjolo foi a canção popular do Brasil encenada pelos alunos do Infantil 1. Representando a Austrália, o Infantil 2, trouxe ao palco os cangurus, animal símbolo do país. Ainda representando o Brasil, o Infantil 3 encenou a canção A Linda Rosa Juvenil. O 1º ano do Fundamental fez uma homenagem à família real britânica. Já o 2º ano do Fundamental trouxe para o palco os ritmos de Uganda, com os tambores africanos que tanto se mimetizam com os do nosso país.


E assim sucessivamente foram também lembrados: EUA, a Coreia do Sul com o K-pop e a Antártida. O Japão foi celebrado com a performance da aluna japonesa da Universidade Soka da América, Hinako (natural de Okinawa) que, vestida com trajes típicos e tocando o sanshin (mais conhecido como shamisen, viola de3 cordas), entoou uma célebre canção de Okinawa, Sanshi no Hana. Houve ainda apresentações dos grupos das aulas eletivas.


O grande auditório do CCCamp ficou pequeno para tantas manifestações explícitas de afeto e puro amor por parte de pais e familiares, embevecidos com as performances dos pequenos e dos adolescentes.


Paralelamente, no Campo Recreativo, brincadeiras e jogos se desenvoliam sob a supervisão de atentos professores e funcionários.


No Galpão Recretivo aconteceu o almoço comunitário, com barracas de lanches, salgados, bebidas e doces, preparados com muito afeto. Muitas famílias preferiram levar seu lanche e usufruíram das sombras das árvores para um prazeroso piquenique.


“Foi um dia de alegria! Pudemos ver o quanto a escola tem apreço pelos alunos e por nós, pais. Já éramos gratos, hoje somos fãs!”, exclamou um pai de aluno visivelmente emocionado com o evento. Foi sua primeira vez no CCCamp e disse que espera poder passar muitos outros dias como esse, junto com toda a comunidade escolar.

Voltar para o topo

Outras notícias

March de 2024

January de 2024

December de 2023

November de 2023

October de 2023

Mais notícias

Notícias + lidas

Sede Central da BSGI
Rua Tamandaré, 1007
Liberdade - São Paulo - SP
Brasil
CEP: 01525-001
Telefone
+55 11 3274-1800

Informações
informacoes@bsgi.org.br

Relações Públicas
rp@bsgi.org.br
Informações Gerais
Contatos
Redes Sociais
Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
Sites Relacionados
Soka Gakkai Internacional
Daisaku Ikeda
Josei Toda
Tsunesaburo Makiguchi
Cultura de Paz
Editora Brasil Seikyo
CEPEAM
SGI Quarterly
Escola Soka do Brasil
Extranet BSGI