05 de May de 2020

Nota oficial da SGI

Comunicado da Soka Gakkai Internacional

A SGI se solidariza com as nações e promove ações voltadas a minimizar o sofrimento dos mais vulneráveis

Modelo das máscaras Face Shield doadas aos hospitais brasileiros

Neste momento que estamos atravessando, a Soka Gakkai, tanto no Brasil como em todas as partes do mundo, vem atuando para apoiar seus membros e a sociedade.


Trata-se de uma situação na qual todos acompanham no dia a dia o desenvolvimento da pandemia e cada qual procura encontrar meios de participar dos esforços, seja com palavras, seja com ações concretas.


Cada organização da Soka Gakkai está respondendo a essa condição com o melhor de sua capacidade, dependendo do seu tamanho e da situação em seu país ou em seu território. A SGI-Estados Unidos doou máscaras para hospitais que enfrentam escassez de suprimentos médicos, enquanto a SGI-Itália e a SGI-Malásia, para citar apenas alguns exemplos, doaram fundos para combater o Covid-19 em seu respectivo país. No Japão, antes do estado de emergência ser declarado, os jovens haviam lançado pelo Twitter o projeto Stay Home para incentivar as pessoas a ficar em casa e a compartilhar informações corretas sobre como o novo coronavírus se espalha.


Para o presidente da BSGI, Miguel Shiratori, “Um dos fatos que nos chamaram a atenção aqui no Brasil foram as notícias divulgadas pela mídia sobre a falta de material de proteção às equipes médicas empenhadas no atendimento às vítimas”.


Diante disso, a BSGI decidiu adquirir 10 mil máscaras (proteção facial) que estão sendo doadas para alguns hospitais públicos municipais de São Paulo, Brasília (DF), Rio de Janeiro, Ceará e Manaus.


Japão


No comunicado “International Office of Public Information da Soka Gakkai” do presidente da Soka Gakkai, Minoru Harada, há a informação de que o Japão, que até recentemente esperava conter a propagação do Covid-19, entrou em estado de emergência, enfrentando um aumento no número de casos confirmados e redobrando seus esforços para salvar vidas preciosas.


O manifesto prossegue afirmando que, em tempos difíceis assim, a Soka Gakkai expressa as mais sinceras condolências e profunda solidariedade a todas as vítimas, suas famílias e entes queridos, e mostra sincera gratidão e respeito aos profissionais da saúde e àqueles que lutam na linha de frente no mundo inteiro.


À medida que a pandemia Covid-19 devasta vidas e economias em todas as partes, as organizações da Soka Gakkai no mundo continuam a manter seus centros fechados e cancelaram atividades religiosas para ajudar a conter a propagação do vírus. Os membros, no entanto, continuam com sua prática budista na própria casa, fazendo orações sinceras para o bem de todos os impactados.


A Soka Gakkai está convicta de que sua filosofia dá esperança e revitaliza no sentido da “transformação de veneno em remédio”, conceito que ensina que mesmo os tempos mais sombrios podem conter as sementes de novos aprendizados e possibilidades. Num momento como este, todos os membros da Soka Gakkai, em todas as partes do mundo, junto com o Mestre, Daisaku Ikeda, oram de todo coração “pelo fim mais rápido possível desta ameaça e pelo retorno à normalidade e à segurança”.


A mensagem que veio do Japão finaliza explicando que este é um momento sem precedentes na história. É profundamente inspirador ver como as pessoas estão mostrando resiliência, compaixão e solidariedade neste período tão difícil.


 

Voltar para o topo

Outras notícias

March de 2024

January de 2024

December de 2023

November de 2023

Mais notícias

Notícias + lidas

Sede Central da BSGI
Rua Tamandaré, 1007
Liberdade - São Paulo - SP
Brasil
CEP: 01525-001
Telefone
+55 11 3274-1800

Informações
informacoes@bsgi.org.br

Relações Públicas
rp@bsgi.org.br
Informações Gerais
Contatos
Redes Sociais
Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
Sites Relacionados
Soka Gakkai Internacional
Daisaku Ikeda
Josei Toda
Tsunesaburo Makiguchi
Cultura de Paz
Editora Brasil Seikyo
CEPEAM
SGI Quarterly
Escola Soka do Brasil
Extranet BSGI