16 de December de 2014

Curitiba inaugura seu novo Castelo para a Paz

Considerado um dos mais belos prédios da BSGI, o Centro Cultural da Curitiba é inaugurado com grande evento

Novo castelo da paz em Curitiba-PR

O grande auditório repleto

Um local para encontros, trocas, aprendizado e valorização da amizade. Assim definiu o presidente da SGI, dr. Daisaku Ikeda em sua mensagem para a inauguração do mais novo Centro Cultural da BSGI, em Curitiba-PR. “A partir de hoje, fazendo deste local, que é a ‘fortaleza da paz’ e o ‘espaço do intercâmbio cultural’, a base de suas atividades, solicito que expandam ainda mais amplamente os elos de amizade e confiança na localidade e na sociedade”, declarou o dr.Ikeda.


A solenidade de inauguração aconteceu entre os dias 15 e 16 de novembro, com a participação dos associados do Núcleo Sul do Paraná. “Foi a realização de um sonho há muito acalentado”, declarou o engenheiro florestal e professor da Universidade Federal do Paraná, Mario Takao Inoue. A solenidade teve direito até a um plantio de ipê amarelo, árvore símbolo do Brasil.


O professor Inoue, ressaltou ainda que: “Eu me recordo de quando começamos, há 16 anos, o empenho para a compra do terreno. Não vislumbrávamos naquela época quão maravilhoso seria este castelo. Então, o que sinto realmente é uma enorme emoção pelo fato não somente de estar realizando esta inauguração, mas de marcar o início de uma grande era que os associados com certeza irão empreender”.


Nageib Bark, responsável pelo núcleo do sul do Paraná, iniciou suas palavras agradecendo aos membros e veteranos pela dedicação à realização deste sonho: “Este local é fruto de uma luta de veteranos desde o início de nossa organização. Agora, o mais importante não é uma pessoa dar cem passos, mas cem pessoas darem um passo; ou seja, todos avançarem juntos”.


Prestigiando o evento, o presidente da BSGI, Júlio Kosaka agradeceu pela participação de todos na inauguração, incentivou e parabenizou a todos os participantes. Para que todos pudessem conhecer o novo castelo da paz da BSGI, foram realizadas quatro sessões num total de 3.741 participantes. Ao final de cada sessão, grupos artísticos do núcleo local apresentaram-se e contagiaram os presentes abrilhantando ainda mais o evento.

Voltar para o topo

Outras notícias

March de 2024

January de 2024

December de 2023

November de 2023

October de 2023

Mais notícias

Notícias + lidas

Sede Central da BSGI
Rua Tamandaré, 1007
Liberdade - São Paulo - SP
Brasil
CEP: 01525-001
Telefone
+55 11 3274-1800

Informações
informacoes@bsgi.org.br

Relações Públicas
rp@bsgi.org.br
Informações Gerais
Contatos
Redes Sociais
Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
Sites Relacionados
Soka Gakkai Internacional
Daisaku Ikeda
Josei Toda
Tsunesaburo Makiguchi
Cultura de Paz
Editora Brasil Seikyo
CEPEAM
SGI Quarterly
Escola Soka do Brasil
Extranet BSGI