07 de November de 2017

Bandas jovens Feminina e Masculina apresentam-se em projeto social

A construção da cidadania passa necessariamente pela disposição de doar-se em prol de outras pessoas

A arte da música da paz contribuindo com ação social

Músicos da Nova Era: disposição de transformar vidas a partir da arte

Crianças do grupo Pompom durante a apresentação

Promover a cidadania por meio da arte da música. Este foi o objetivo das bandas Nova Era e Taiyo (Sol) da BSGI – feminina e masculina respectivamente, ao aceitarem participar da Festa do Dia das Crianças da Sociedade Beneficente Amigos da Vila IAPI em Campinas-SP que há mais de 46 anos promove atividades recreativas, educativas e esportivas para crianças e jovens da comunidade. Mais de 60 integrantes das duas bandas responderam ao chamado da organização da Festa e puderam levar sua arte humanística aos membros da entidade.


Uma das organizadoras do evento que também é associada da BSGI, Raquel Prevedel, explicou que o convite partiu de uma necessidade observada junto às crianças e jovens atendidos pelo programa. Muitas nunca tinham visto um instrumento de perto, muito menos tiveram a oportunidade de ouvir uma banda tocar ao vivo. Ofertar-lhes esse singelo presente musical foi um grande privilégio e honra, concordaram todos os integrantes dessas bandas.


O presidente da SGI, dr. Daisaku Ikeda escreveu sobre a música reproduzida pelos jovens da SGI: “as músicas que, energicamente oferecem ao povo, a esperança e a força vital, a música aromatizada da arte e da civilização (...) Assim, plantando as sementes da nova civilização popular, vamos juntos promover um grande movimento musical, cheio de esperanças futuras, fazendo comover os ouvintes, dando-lhes ânimo, emoção e força para as transformações em suas vidas”.


Como essa disposição no coração, cada um dos jovens musicistas entoou as notas musicais com a determinação de oferecer a cada pessoa presente um presente sonoro às suas vidas, renovando esperanças e paz.


A entidade


Fundada em 16 de abril de 1971, a Sociedade dos Amigos da Vila I.A.P.I, promove educação em cidadania por meio de diversos projetos artísticos e esportivos que incluem alimentação aos atendidos. Na sede recebem aulas de balé, teatro, basquete, futsal, informática e inglês, tudo promovido por cerca de 30 voluntários.


Link para reportagem sobre a entidade: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/jornal-da-eptv-2edicao/videos/t/edicoes/v/projeto-que-transforma-vida-de-criancas-e-adolescentes-de-campinas-comemora-cinco-anos/5363599/

Voltar para o topo

Outras notícias

March de 2024

January de 2024

December de 2023

November de 2023

October de 2023

Mais notícias

Notícias + lidas

Sede Central da BSGI
Rua Tamandaré, 1007
Liberdade - São Paulo - SP
Brasil
CEP: 01525-001
Telefone
+55 11 3274-1800

Informações
informacoes@bsgi.org.br

Relações Públicas
rp@bsgi.org.br
Informações Gerais
Contatos
Redes Sociais
Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
Sites Relacionados
Soka Gakkai Internacional
Daisaku Ikeda
Josei Toda
Tsunesaburo Makiguchi
Cultura de Paz
Editora Brasil Seikyo
CEPEAM
SGI Quarterly
Escola Soka do Brasil
Extranet BSGI